Este blog terá um guia completo de como usar o blogspot - POR ENQUANTO NÃO ESTÁ ATIVO...

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sábado, 28 de maio de 2011

Adicionando USUÁRIOS no seu blog WordPress

Se você quer adicionar um outro usuário ao seu WordPress blog, além de você – provisoriamente – há duas maneiras diferentes de fazer isso. Uma se a pessoa  tem uma conta no WordPress e outra, se não tem.
usuario-meus-blogs
E o que quer dizer, adicionar mais de um usuário? É dar poderes a outra pessoa para – por exemplo -  editar o seu blog. Veja bem, eu tenho dois blogs e adicionei o meu outro endereço de email (do meu outro blog) neste. Assim, faço o login nesse blog e posso editar os dois ao mesmo tempo.
Vamos supor que você não saiba mexer ainda com o blog e peça ajuda a uma pessoa. Ou até para usar um ‘plugin’ avançado…essas coisas.
Como adicionar alguém que já tenha uma conta no WordPress:
Clique em Usuários -> Usuários no seu painel.
usuarios
Em Adicionar Usuário de uma Comunidade :
  • Escreva o endereço de email da pessoa à frente de onde tem “Usuário de e-mail:”veja imagem abaixo).
  • Selecione a função que ele terá.
  • Clique em adicionar usuário.
usuarios-2

Adicionando outras pessoas
Para adicionar alguém que não tenha uma conta no WordPress:
Clique em Usuários –> Convites – no Painel.http://NOMEdoBLOG.wordpress.com/wp-admin/index.php
usuarios-convite2
  • Complete os campos pedidos – nome, sobrenome, email.
  • Se quiser adicionar uma mensagem pessoal.
  • Marque o campo onde tem “Adicionar usuário em meu blog como colaborador”
  • E clique em “Enviar convite”.
usuarios-convite 
 
O novo usuário do seu blog, irá receber um email convidando-o a se registrar/abrir uma conta – (e, opcionalmente, criar um blog, se quiserem). Uma vez, tendo aberto uma conta no WordPress, ao fazer o ‘login’/entrar/iniciar sessão, você o verá como colaborador do seu blog.
Você – como administrador, poderá também mudar a função do usuário mais tarde, se quiser.
Como mudar a função do Usuário:
Selecione a função que ele terá: ColaboradorEditor or Autor.
usuarios-alterar
  • Marque o usuário  – veja seta indicando onde, antes do avatar/foto do usuário.
  • No menu “Alterar função para”, escolha a função que quer mudar.
  • Marque e clique em alterar.
ATENÇÃO: (A função de  administrador deverá ser só sua.)
Importante: Seja cuidadoso com a função que você irá dar ao outro usuário do seu blog. Se você  der a ele a função de Admininstrador, você estará dando a essa pessoa, todos os poderes  – inclusive de deletar o seu blog vai que ele tomou uns goróh... Por essa razão, recomendamos que haja só um administrador por blog –> você!!.   
Veja a função de cada um – Administrador, ColaboradorEditor or Autor:
1. Administrador: Como já citamos acima, é a pessoa que tem plenos poderes no blog. Portanto, só o proprietário do blog, deve ser o administrador.
2. Colaborador: O colaborador pode editar um post e publicá-lo. Quando um colaborador cria um post, será necessário que ele submeta ao admnistrador (você), para revisão. Depois que o administrador revisou, aprovou e publicou, então, o colaborador poderá editá-lo.
O contribuidor não poderá subir imagens/arquivos.
3. Editor: O editor pode publicar, editar e deletar qualquer post/página, moderar comentários, administrar as categorias, as tags, os links (listas), subir arquivos/imagens.
4. Autor: O autor pode editar, publicar e deletar posts e subir arquivos/imagens.
Para ilustrar este tutorial, assista o vídeo (em inglês)  “Adding users to your blog (or removing them)” do WordPress.tv.

Um comentário:

CarlosRobertoRochaIII disse...

Oi Pukka obrigadaço pela sua atenção e carinho__estou dando a maior trabalheira_____segui a sua dica e deu certo_