Este blog terá um guia completo de como usar o blogspot - POR ENQUANTO NÃO ESTÁ ATIVO...

Happy New Year

sábado, 28 de maio de 2011

Como adicionar uma imagem ao cabeçalho/header no WordPress

Vamos ver como adicionar uma imagem ao cabeçalho
ATENÇÃO – Ao migrar do Live Spaces para o WordPress.com, um tema é escolhido aleatoriamente. Ele pode ser mudado por outro. Ao escolher o tema, observe as opções abaixo do mesmo. Ele deve ter a opção -> custom-header – ou seja, personalizar o cabeçalho, (se fizer questão de ter uma imagem no cabeçalho  - topo do blog).
Se quer saber quais os temas oferecem esta opção, clique onde têm escrito (abaixo de qualquer tema) -> custom-header. Na mesma hora irão aparecer todos os temas que possuem esta opção (ficam em amarelo). Veja imagem abaixo:
Este abaixo é o meu tema  - MistyLook (por enquanto)… veja abaixo dele. Ele oferece a opção de custom-header (personalizar o cabeçalho), mas não oferece a opção  custom-background (personalizar o plano de fundo, com uma imagem ou mudar a cor de fundo).
COMO adicionar a imagem ao cabeçalho
Clico em cabeçalho – veja imagem acima (ou abaixo) e clique em cabeçalho. http://NOMEDOBLOG.wordpress.com/wp-admin/themes.php?page=custom-header
Uma outra janela se abre assim: (no meu caso, a imagem já está inserida, como podem ver )
Como fazer:
  • Escolher arquivo – pegue uma imagem previamente trabalhada e salva no teu computador.
  • OBSERVE que os temas mostram as dimensões da imagem. No caso do meu blog, a imagem deve ser de 760 x 190 pixels.
  • Fazer upload
  • Salvar alteração
  • Visualizar
Observe as dimensões da imagem deste tema  – para cada tema, pode ser diferente. O próprio programa pode cortar a imagem, mas é melhor já preparar uma imagem de acordo, por exemplo, no Photoshop.
No Google, há muitas imagens para cabeçalho –  pode-se procurar como ‘header’ e em seguida escolha a opção ‘imagem’…aparecem centenas delas, Ou faça a sua própria.
Foi útil? Então clique abaixo no botão Like.

Alguma dúvida? Veja mais dicas para o WORDPRESS no link abaixo:

Nenhum comentário: