Este blog terá um guia completo de como usar o blogspot - POR ENQUANTO NÃO ESTÁ ATIVO...

Happy New Year

sábado, 28 de maio de 2011

Como migrar do Live Spaces para o WordPress

Como a maioria das pessoas que têm Live Spaces já devem saber…a Microsoft decidiu desistir do Live Spaces assim, os blogues irão migrar para o WORDPRESS.
Preciso decidir agora?
Você tem até 2011 março, mas recomendamos atualizar para o WordPress.com ainda hoje! (é o que eles recomendam)
Muitos leitores me perguntam como fazer essa migração. É bem simples. Observem o passo a passo:
Quando você entra no seu live spaces. a primeira coisa que aparece é a seguinte mensagem abaixo:
clique em “Começar, Atualizar meu blogue para o WordPress” (veja a seta vermelha na imagem acima)
Abrirá uma janela pedindo que você se conecte na sua conta do Windows Live. A mesma que você usa no seu Live Spaces.
A próxima etapa é o STEP 1. (primeiro passo). Na imagem abaixo, veja em laranja que há um botão escrito “connect“. Clique em connect.
Ok…vamos para o STEP 2(passo 2) -
ATENÇÃO, NÃO clique em criar blogue, mas CLIQUE NA OPÇÃO DO NOME DO SEU BLOGUE (veja imagem abaixo)…veja abaixo, e clique em “Próximo“. Observe a seta vermelha.
STEP 3 – É hora de escolher o nome do seu blogue – “”"”"QUE VOCÊ ESTÁ IMPORTANDO”"”"” e otítulo (de que se trata o seu blogue) e também a opção, se o quer público ou privado. Veja ilustração abaixo:
Escolha a língua, o fuso horário e então clique emNEXT/PRÓXIMO (NO EXEMPLO ESTÁ CRIAR BLOGUE, MAS VAI APARECER CONTINUE OU NEXT). Veja a seta vermelha.
Daí aparecerá o STEP 4 – aparecerá a confirmação do processo. Onome do seu novo blogue no WordPress.Aguarde um pouco, porque nesse momento eles começarão a importar o seu blogue. Demora um pouco, dependendo do tamanho do seu blogue – VAI TOMAR UM SUCO…
Uma barra azul começará a ser preenchida. Espere que ela esteja totalmente preenchida. Uma vez feita a migração, você receberá a confirmação sobre o processo no seu e-mail.
Não é simples? Qualquer dúvida, me encontre aqui, ou (por enquanto) >>http://pukkita131.wordpress.com
É BEM SIMPLES E BEM INTERESSANTE O WORDPRESS.
O que será transferido?
Os textos, fotos, vídeos e comentários que fazem parte do seu blog serão transferidos da forma como aparecem no seu espaço hoje. Tentaremos até mesmo nos livrar de alguns spams no processo.
  • Os seus leitores serão redirecionados automaticamente para o seu novo blog no WordPress.com, incluindo os antigos links permanentes.
  • Não haverá alterações no Windows Live Perfil, nos Contatos e fotos do SkyDrive. Você ainda poderá compartilhar o seu conteúdo com os amigos do Windows Live e em todos os serviços que você já conhece e adora.
  • Se você escolher conectar o seu blog ao Windows Live usando o Messenger Connect, um link para o seu blog no WordPress.com será incluído na página do seu Perfil.
O que não será transferido?
  • Os rascunhos de postagens, tema, gadgets, páginas de recados e listas não serão transferidos.
Image Hosted by ImageShack.us

Nenhum comentário: