Este blog terá um guia completo de como usar o blogspot - POR ENQUANTO NÃO ESTÁ ATIVO...

Happy New Year

sábado, 28 de maio de 2011

Dicas para o ano novo - WordPress

por Andrew Spittle
As férias são uma altura muito agitada. Visitamos a família, viajamos e desfrutamos do inverno. Tudo isto pode ser bom material para criar artigos maravilhosos
Aqui estão algumas dicas para que o seu blog brilhe ao entrar no ano novo.
Publicação fácil
Press This (Publique Isso) é uma funcionalidade fantástica para simplificar a publicação. Permite-lhe usar conteúdo de qualquer artigo, site ou imagem que encontre noutro sítio da rede. Se o consegue ver no seu browser, pode usar Press This para escrever sobre isso no seu blog WordPress.com!
Não só insere automaticamente uma imagem, citação, vídeo ou link de qualquer site no seu artigo, mas também umlink para a fonte da informação. Chega de copiar e colar 5 coisas diferentes. Com Press This, pode partilhar conteúdo mais rapidamente.
Para começar, arraste o link que diz “Press This”, da página de Ferramentas do seu painel WordPress.com para a barra de marcadores do seu browser, o que vai criar um link rápido para criar conteúdo.
Vejam como fica:
Da próxima vez que quiser partilhar um link, fotografia ou vídeo de outro site, basta-lhe clicar no marcador. Vai ver uma janela onde pode adicionar fotografias, vídeos e citações directamente do site que está a visitar.
Os dois ícones ao lado de “Adicionar:” permitem-lhe escolher quais as fotografias ou vídeos que quer inserir no seu artigo.
Combine tudo isto com as opções móveis que anunciámos no mês passado para poder publicar de qualquer lado na rede e no mundo.

Nenhum comentário: