Este blog terá um guia completo de como usar o blogspot - POR ENQUANTO NÃO ESTÁ ATIVO...

Happy New Year

sábado, 28 de maio de 2011

Como escolher o tema do blog

Hoje vamos ver como escolher o tema do blogue.
Observe em seu painelhttp://NOME DO SEU BLOGUE.wordpress.com/wp-admin/ , desça o cursor e no canto inferior esquerdo, está “Aparência”->Temas
TEMAS – http://NOME DO BLOGUE.com/wp-admin/themes.php – há temas variados…escolha o que mais gostar.
Ao migrar, os temas são escolhidos aleatoriamente. Cada tema tem suas próprias opções, ou seja, alguns são editáveis e têm a opção de mudar o fundo (custom-background) com imagem ou cores diferentes …e outros, não.
Observe, as Tags, abaixo de cada um. O que tiver a opção fundo/custom background, esse poderá ser editado o plano de fundo, como, por exemplo o Twenty Ten.
O tema do meu blog/blogue  - Mistylook - como podem ver abaixo, não tem a opção de fundo/background. Mostra os possíveis widggets, o cabeçalho/header (onde inserimos uma imagem no topo), etc…
Observe abaixo, que os temas podem ser escolhidos de a Z, ou, os mais populares ou, os que foram adicionados  recentemente.Veja a imagem abaixo:
temas
Como prever cada tema:
  • Se você quer um que tenha a possiblidade de mudar o fundo. Clique, abaixo dele, em custom-background. Os que têm essa opção, ficarão marcados em amarelo.
  • Para ir testando os temas – logo abaixo do nome dele – há duas opções: Ativar e Visualizar.
  • Vizualizar, para ver como o seu blog fica com aquele tema. Gostou? Vá em Ativar.
  • Não gostou, fecha o tema.
  • O tema pode ser mudado quantas vezes quiser.
tema2
Vídeo - Nesse vídeo podemos ver um pouquinho de como devemos fazer (prometo fazer videos melhores). Até 2.15 monutos do vídeo. Depois, ele dá uma pequena demonstração das adicionais opções para quem para um domínio no WP.
Assista o Vídeo
Assista o Vídeo

Nenhum comentário: