Este blog terá um guia completo de como usar o blogspot - POR ENQUANTO NÃO ESTÁ ATIVO...

Happy New Year

sábado, 28 de maio de 2011

Tradutor para várias línguas

Este vídeo é um passo a passo de como adicionar o tradutor/translator no seu blog do WordPress.com. É uma maneira bem simples – linkando imagens de bandeiras dos países, ou através de links
Assista o Vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=1F9kH0VI2Nc)


O melhor é seguir as instruções do vídeo  abaixo – e ir adicionando 1 a 1 , as bandeiras. (Se der certo, o código acima – mudando o endereço do blog e a URL da imagem, tudo bem, senão, faça como mostrei no vídeo).

Como saber quanto espaço ainda tenho para imagens e vídeos no WordPress

Respondendo a um leitor que pergunta “Pukka, como saber quanto espaço ainda tenho para as imagens e vídeos no WordPress.com?”
Entre no seu blog, observe a barra lateral esquerda com os menus.
  • Clique na seta ao lado de mídia.
  • Em biblioteca
  • Observe a imagem abaixo – aí está o que eu ainda tenho de espaço restante -> 99.4%
Não se preocupem porque temos espaço suficiente…
 
2 Votes

Música no WordPress.com

  • Entre aqui: https://soundcloud.com/signup e registre-se (sign up)
  • Adicione seus dados, dê o seu email para receber a confirmação.
  • Então entre em https://soundcloud.com
  • No canto superior direito no campo onde tem escrito ‘Jennifer Lopez’, digite a música que queres. Selecione Tracks(clique em Tracks)
Ao abrir as opções, ouça e escolha a música que queres.
Tens também a opção de subir as músicas do seu computaror em Upload & Share
  • Então clique em < Share, veja imagem abaixo e no no canto superior direito (marcado em vermelho) e clique em mais.
  • Em seguida, clique em WordPress
Veja o link azul, marcado em vermelho, onde se lê: customize your player. Clique ali, para escolher as cores do player.
Veja bem…o widget/player grátis desse site só te dá a opção de pegar o Standard (meio grandão). Veja que o código em HTML está logo abaixo. (veja imagem abaixo).
Copie esse código  e cole no HTML de uma entrada de blog ou em um widget Texto. Se queres a opção de começar a tocar ao abrir o blog, assinale Play automatically.
No widget Texto, ele fica menor…veja no final do meu blog, no canto direito…

Como criar um álbum de fotos no WordPress com a galeria de fotos–(Gallery)

Algumas pessoas têm me perguntado como adicionar um álbum de fotos no WordPress. Esta é uma das maneiras bem simples, veja:
Aqui está o exemplo de uma galeria de fotos. É claro que ficaria muito mais bonito e harmonioso se todas as imagens tivessem a mesma dimensão. Ao clicar na imagem, é possível vê-la em tamanho natural…(na galeria de imagens)
Como fazer:
add-an-image-icon
Escolha as imagens que queres adicionar e adicione todas de uma vez (já deixe na ordem)…É só pressionar o Ctrl em cima da primeira imagem e com a seta , do teclado e ir selecionando.
Ao entrar, elas ficam assim, como na imagem abaixo. Para editar cada uma, clique em mostrar e edite como quiser. Em seguida, clique em mostrar da segunda e assim por diante, SEM clicar inserir no post.
  1. Selecione as imagens que quer adicionar, edite  e clique Salvar todas as Mudanças.
Depois de editar as imagens, clique em Inserir Galeria
Salvar, visualizar e publicar.
  • Arquivo de imagem: o link direto do tamanho normal da imagem.
  • Página de Anexo: Uma página especializada no seu blog que mostra a imagem no seu tema selecionado.
  • Ordem do Menu: Título, data, hora …
  • Ordem das  imagens : Ascendente ou descendente
  • Colunas da galeria: Os número de colunas que queres – observe a largura do blog…
Ao entrar, o que vemos é assim:
Só em modo de visualização que as imagens serão visíveis.
Assista o Vídeo
Veja o Vídeo

Como adicionar páginas no WordPress

Páginas são boas para publicar informações sobre nós,  para separar alguns assuntos mais  importantes no blog, ou até   para criar álbum de fotografias, etc.
Elas diferem dos posts. Ficam em uma espécie de menu/aba, no topo do blog. Elas podem também aparecer na barra lateral, basta adicionar o widgetpágina/page na barra (lateral). Se temos muitos assuntos diferenciados em nosso blog, o ideal é que eles sejam listados em categorias…
Como criar uma nova página -  temos duas maneiras:
No Painel, busque o ítem páginas, ou no menu superior em modo de editar (painel). http://NOMEdoBLOG/wp-admin/edit.php?post_type=page
Ou, no canto direito superior do blog – também no Painel (modo de editar). Veja:
O vídeo abaixo mostra o passo a passo de como criar uma ou várias páginas dentro do seu blog.
O que faltou no vídeo? (que foi feito ontem)
O que acontece é que o movimento do mouse as vezes é mais lento do que a minha fala e que fique bem claro que nos widgets. Puxamos o bendito widget da esquerda para a direita – onde está a barra lateral do blog, ok? Vou ficar mais atenta em movimentar o mouse mais vagarosamente.
Outra coisa: Distraidamente, não vi o widget página para puxar para a barra lateral, mas ele estava lá, bem na minha frente, lol.  Distração pós festas, vinhos…lol
Olha ela aí:

Menus Personalizados/Custom Menus - WordPress

O editor de menu WordPress é uma ferramenta poderosa e intuitiva que permite você personalizar os menus de navegação do seu blog. Este é um menu de navegação em um blog a usar o tema MistyLook:
menu1
Por padrão, muitos temas (como MistyLook, foto acima), mostra páginas através do menu com a opção sub-menus.
Esses menus podem conter sub-menus, podem mostrar páginascategorias oulinks para publicar um outro site da internet, ou categorias, ou mesmo tudo isso junto a seu critério. Você pode fazer tudo isso e muito mais com o editor de menu do WordPress.
Para editar os menus do seu blog, acessar o editor através de Aparência –> Menus no Painel do seu blog. http://NOMEdoBLOG.wordpress.com/wp-admin/nav-menus.php
Se você não vê a opção Menu em Aparência, isto significa que você não é um administrador do blog.
Criando um menu personalizadoPara criar um menu de navegação personalizado, digite um nome para ele (só você ver isso) e clique em Criar Menu.

Adicionar páginas e categorias para o menuAdicionando páginas ao seu menu é tão simples como verificar as caixas apropriadas para as páginas que você deseja e clique em Adicionar ao Menu.
Para adicionar páginas no menu, basta marcar as páginas que queiram e clicar em Adicionar  do Menu.
Caso queira adicionar categorias, o procedimento é o mesmo.
Certifique-se de salvar o menu a cada mudança/acréscimo.
Outra coisa que pode ser adicionada ao menu são links. Adicione a URL do link e o título que queira e clique em Adicionar ao Menu.
Pode ser mudado o Rótulo de navegação, o Atributo do título (a mensagem que aparece quando pousamos o mouse sobre o menu). Para isso, basta expandir o menu (clicar na settinha que fica no canto superior direito dele).
Uma vez expandido, faça as mudanças que queira.
Veja abaixo, a mensagem aparece ao pousar o mouse sobre o menu:
E logo abaixo de Tutoriais aparece Blogspot – que ficou como uma sub-categoria de Tutoriais.
Para mudar a ordem dos menus e adicionar sub-menus basta puxá-los com o mouse. Os sub-menus são puxados um pouco da esquerda para a direita, veja o exemplo com as setas vermelhas abaixo:
Assista o Vídeo

Dicas para o ano novo - WordPress

por Andrew Spittle
As férias são uma altura muito agitada. Visitamos a família, viajamos e desfrutamos do inverno. Tudo isto pode ser bom material para criar artigos maravilhosos
Aqui estão algumas dicas para que o seu blog brilhe ao entrar no ano novo.
Publicação fácil
Press This (Publique Isso) é uma funcionalidade fantástica para simplificar a publicação. Permite-lhe usar conteúdo de qualquer artigo, site ou imagem que encontre noutro sítio da rede. Se o consegue ver no seu browser, pode usar Press This para escrever sobre isso no seu blog WordPress.com!
Não só insere automaticamente uma imagem, citação, vídeo ou link de qualquer site no seu artigo, mas também umlink para a fonte da informação. Chega de copiar e colar 5 coisas diferentes. Com Press This, pode partilhar conteúdo mais rapidamente.
Para começar, arraste o link que diz “Press This”, da página de Ferramentas do seu painel WordPress.com para a barra de marcadores do seu browser, o que vai criar um link rápido para criar conteúdo.
Vejam como fica:
Da próxima vez que quiser partilhar um link, fotografia ou vídeo de outro site, basta-lhe clicar no marcador. Vai ver uma janela onde pode adicionar fotografias, vídeos e citações directamente do site que está a visitar.
Os dois ícones ao lado de “Adicionar:” permitem-lhe escolher quais as fotografias ou vídeos que quer inserir no seu artigo.
Combine tudo isto com as opções móveis que anunciámos no mês passado para poder publicar de qualquer lado na rede e no mundo.