Este blog terá um guia completo de como usar o blogspot - POR ENQUANTO NÃO ESTÁ ATIVO...

Happy New Year

sábado, 28 de maio de 2011

Como adicionar imagens na barra lateral do WordPress

Você quer adicionar imagens na barra lateral do seu wordpress? É possível.
1. Com o Flickr.
Como fazer: Primeiro de tudo você deve ter uma conta no YAHOO. Se não tiver uma conta no Yahoo, entre no Flick.com e clique em flickr.com/. Será pedido uma conta no Yahoo que pode ser aberta na hora.
Para subir a imagem no Flickr, clique em Faça o Upload da imagem
FLICKR3
Subidas as imagens vá em Sua Galeria para pegar a URL das imagens e colocar no Flickr Widget do WordPress. Atenção: ao  subir imagens no Flick para serem adicionadas no WordPress, não a/as classifique como privada(s), se quer mostrar as imagens no seu blog. Veja embaixo das imagens e deixe ‘qualquer pessoa pode ver esta foto’. Podem adicionar outras – de seu uso pessoal –  e deixa-las privadas.
Vá no seu blog, em painel (modo de editar) – Aparência –> Widget(http://NOMEdoBLOG.wordpress.com/wp-admin/widgets.php)
Localize onde está o Flickr widget e puxe-o com o mouse, para a barra lateral direita  (veja imagem abaixo) e edite-o.
FLICKR
FLICKR2
  • Adicione um título. Adicione a URL das imagens – veja que podem ser adicionadas de 1 a 10. Escolha que tipo quer – thumbnail ou normal (veja lá as opções)…
  • Marque a quantidade de fotos/imagens
  • Escolha se quer a imagem peguena ou apenas o thumbnail (menor ainda)
Tá…e onde pegamos a URL do FEED? (veja imagem abaixo).
Role o blog, veja no canto esquerdo onde tem o símbolo do FEED. Pouse o mouse sobre o FEED e pressione o botão direito do mouse e copie (copiar endereço do link). Salve-o onde quiser…por exemplo, em um notepad. Essa é a URL que vai ser colocada no Flickr RSS FEED (veja imagem acima). SALVE e feche.
flick5
Uma vez adicionada no blog, veja como fica. Veja no meu blog pessoal. Como citei acima, há 2 opções – small ou thumbnail (menores).
flickrimagens
  • Posso colocar  gifs animados no WordPress?
Não…na verdade, você poderia  trazer vírus para a sua página do WP. Por isso, eles não são permitidos. As animações foram vetadas por isso, e as imagens devem ser hospedadas fora, como por exemplo, no Flickr. (Há tantos blogs cheios de imagens animadas e tão pouco conteúdo.)
Gifs animadas são para crianças e sites de games. Os blogs profissionais ou com um bom conteúdo, não precisam de imagens enormes e animações – apenas imagens estáticas que ilustrem o texto…
  • Há outra maneira de adicionar imagem na barra lateral?
Sim, há há a opção do widget ‘Imagem’, que também pode ser editado, buscando uma imagem do computador, ou uma URL. (Lembrem-se que as opções variam de um tema para o outro).
2. Com o Widget Imagem
Puxe o Wiget Imagem para a coluna direita. Ache uma imagem que queira. Pegue a URL da imagem (o endereço dela na web, e veja abaixo como preencher os campos:
As imagens na barra lateral têm uma dimensão pequena – normalmente 181 de largura.
IMPORTANTE: Ao escolher um tema, observe  o que ele oferece de opções. Vá em Aparência –> Temas (http://NOMEdoBLOG.wordpress.com/wp-admin/themes.php) As opções de cada tema variam entre si, como podem ver abaixo de cada tema.
Alguma dúvida?

Nenhum comentário: