Este blog terá um guia completo de como usar o blogspot - POR ENQUANTO NÃO ESTÁ ATIVO...

Happy New Year

sábado, 28 de maio de 2011

Como adicionar páginas no WordPress

Páginas são boas para publicar informações sobre nós,  para separar alguns assuntos mais  importantes no blog, ou até   para criar álbum de fotografias, etc.
Elas diferem dos posts. Ficam em uma espécie de menu/aba, no topo do blog. Elas podem também aparecer na barra lateral, basta adicionar o widgetpágina/page na barra (lateral). Se temos muitos assuntos diferenciados em nosso blog, o ideal é que eles sejam listados em categorias…
Como criar uma nova página -  temos duas maneiras:
No Painel, busque o ítem páginas, ou no menu superior em modo de editar (painel). http://NOMEdoBLOG/wp-admin/edit.php?post_type=page
Ou, no canto direito superior do blog – também no Painel (modo de editar). Veja:
O vídeo abaixo mostra o passo a passo de como criar uma ou várias páginas dentro do seu blog.
O que faltou no vídeo? (que foi feito ontem)
O que acontece é que o movimento do mouse as vezes é mais lento do que a minha fala e que fique bem claro que nos widgets. Puxamos o bendito widget da esquerda para a direita – onde está a barra lateral do blog, ok? Vou ficar mais atenta em movimentar o mouse mais vagarosamente.
Outra coisa: Distraidamente, não vi o widget página para puxar para a barra lateral, mas ele estava lá, bem na minha frente, lol.  Distração pós festas, vinhos…lol
Olha ela aí:

Nenhum comentário: