Este blog terá um guia completo de como usar o blogspot - POR ENQUANTO NÃO ESTÁ ATIVO...

Happy New Year

sábado, 28 de maio de 2011

GoogleMaps no WordPress

Você pode facilmente colocar um (ou vários) Google Mapa  -  pegar o código HTML e colocar no seu blogue, ou mandar por email.
1) Visite Google Maps.
2) Escreva o endereço que você quer e clique  Search Maps.
3) Quando aparecer o mapa, clique em Link, no canto direito superior da página – veja na imagem:
Na parte inferior, onde está escrito “customize and preview embedded map” – clicando ali, você pode configurar o mapa – pequeno, grande ou médio.
Aparecem dois links (veja na imagem acima). O primeiro é para ser usado para mandar por email e o segundo é o HTML, para ser usado no blogue. Copie o código.
ATENÇÃO: Abra uma entrada de blogue (um post), mas NÃO PULSE O HTML. Adicione o código como está acima – em Visual mesmo.
À direita do post, estão as opções de salvar como rascunho, postar, visualizar. Vai ver que aparece o mapa, mesmo que em modo de edição, só apareça o código. (como acontece quando adicionamos um vídeo…)
Abaixo está um exemplo de como aparece o mapa (este está em tamanho pequeno)
Informações Adicionais
  • Quando adicionar o Google Mapa, não pegue o shortcode (código mais curto). Não funcionará. Coloque o código por inteiro.
  • Infelizmente, não há a opção de colocar o Google Mapa na barra lateral. Mas ele pode servir para ilustrar posts…sempre em uma entrada de blog, ou mandar por email (o primeiro que aparece no mapa).

Nenhum comentário: