Este blog terá um guia completo de como usar o blogspot - POR ENQUANTO NÃO ESTÁ ATIVO...

Happy New Year

sábado, 28 de maio de 2011

Menus Personalizados/Custom Menus - WordPress

O editor de menu WordPress é uma ferramenta poderosa e intuitiva que permite você personalizar os menus de navegação do seu blog. Este é um menu de navegação em um blog a usar o tema MistyLook:
menu1
Por padrão, muitos temas (como MistyLook, foto acima), mostra páginas através do menu com a opção sub-menus.
Esses menus podem conter sub-menus, podem mostrar páginascategorias oulinks para publicar um outro site da internet, ou categorias, ou mesmo tudo isso junto a seu critério. Você pode fazer tudo isso e muito mais com o editor de menu do WordPress.
Para editar os menus do seu blog, acessar o editor através de Aparência –> Menus no Painel do seu blog. http://NOMEdoBLOG.wordpress.com/wp-admin/nav-menus.php
Se você não vê a opção Menu em Aparência, isto significa que você não é um administrador do blog.
Criando um menu personalizadoPara criar um menu de navegação personalizado, digite um nome para ele (só você ver isso) e clique em Criar Menu.

Adicionar páginas e categorias para o menuAdicionando páginas ao seu menu é tão simples como verificar as caixas apropriadas para as páginas que você deseja e clique em Adicionar ao Menu.
Para adicionar páginas no menu, basta marcar as páginas que queiram e clicar em Adicionar  do Menu.
Caso queira adicionar categorias, o procedimento é o mesmo.
Certifique-se de salvar o menu a cada mudança/acréscimo.
Outra coisa que pode ser adicionada ao menu são links. Adicione a URL do link e o título que queira e clique em Adicionar ao Menu.
Pode ser mudado o Rótulo de navegação, o Atributo do título (a mensagem que aparece quando pousamos o mouse sobre o menu). Para isso, basta expandir o menu (clicar na settinha que fica no canto superior direito dele).
Uma vez expandido, faça as mudanças que queira.
Veja abaixo, a mensagem aparece ao pousar o mouse sobre o menu:
E logo abaixo de Tutoriais aparece Blogspot – que ficou como uma sub-categoria de Tutoriais.
Para mudar a ordem dos menus e adicionar sub-menus basta puxá-los com o mouse. Os sub-menus são puxados um pouco da esquerda para a direita, veja o exemplo com as setas vermelhas abaixo:
Assista o Vídeo

Nenhum comentário: