Este blog terá um guia completo de como usar o blogspot - POR ENQUANTO NÃO ESTÁ ATIVO...

Happy New Year

sábado, 28 de maio de 2011

O que são widgets no WordPress e como adicioná-los

Widget são aquelas ferramentas que cada tema nos oferece para adicionarmos conteúdos na barra lateral do blog (WordPress.com). É bem simples de ser editado e podem ser diferenciados de acordo com o tema.
widget
Como adicionar Widgets
Podemos acessar os widgets, em Painel –> Aparência –> Widget http://NOME DO BLOG.wordpress.com/wp-admin/widgets.php. Para adicionar um Widget na barra lateral, basta puxá-las com o mouse, da esquerda para a coluna da direita (veja o vídeo abaixo deste post). Podes também mudar a ordem de cada um, puxando-os de cima para baixo ou vice versa. Veja que aparece uma caixinha pontilhada, quando vamos mexendo…adicionando ou mudando de lugar.
FLICKR
Configurando Widgets
Cada Widget tem sua própria configuração. Podemos mudar o título, etc.
  • No Widget Text, podemos adicionar texto ou HTML.
  • No de imagem, adicionamos a URL de uma imagem…
  • O de Links, adicionamos links (listas). Para abrir um Widget, clicamos na setinha no canto superior direito de cada uma. Alguns são editáveis, outros, não.
widget2
Por exemplo, em Arquivos, veja abaixo o que pode ser editado – apenas o título.
widgetsalvar
Depois de configurado, Salve e Feche.
Removendo Widgets
Se queres deletar um Widget (não delete, coloque-os nos Inativos), veja que há essa opção dentro dele…OU puxe-o de volta para o lado esquerdo e para baixo, onde ficam os Inativos
Default Widgets
Se você ainda não adicionou nenhum Widget na sua barra lateral, o tema escolhido irá mostrar os que ele oferece, à esquerda da página de Widgets.
Veja o vídeo abaixo – se há alguma necessidade de entender melhor…
Video sobre os Widgets
 
2 Votes

Nenhum comentário: